Rodolfo Lima Posted yesterday at 12:46 PM Posted yesterday at 12:46 PM De tempos em tempos não sei precisar as datas, mas de vez em quando o R3 dá um bug de quedas de velocidades e eu preciso ficar resetando e mesmo assim só volta ao normal depois de várias tentativas, isso é devido ao pppoe? Alguém tem uma solução?
DanologyUK Posted yesterday at 01:50 PM Posted yesterday at 01:50 PM You are testing a WIFI connection. What does your speeds show on a wired ethernet connection?
Rodolfo Lima Posted yesterday at 03:11 PM Author Posted yesterday at 03:11 PM 1 hour ago, DanologyUK said: Você está testando uma conexão Wi-Fi. Qual a velocidade exibida em uma conexão Ethernet com fio? Não minha rece é cabeada
DanologyUK Posted yesterday at 05:37 PM Posted yesterday at 05:37 PM 2 hours ago, Rodolfo Lima said: Não minha rece é cabeada Yes but the starlink comes with LAN ports. Connect your PC to one of the LAN ports and re-run your speedtest.
Rodolfo Lima Posted 23 hours ago Author Posted 23 hours ago 10 minutes ago, DanologyUK said: Sim, mas o Starlink vem com portas LAN. Conecte seu PC a uma das portas LAN e execute o teste de velocidade novamente. Acho você não entendeu, o R3 está bugado com velocidades baixas, eu tenho 500 de download e 250 de upload e o R3 está limitando as velocidades.
DARKNESS Posted 23 hours ago Posted 23 hours ago @Rodolfo LimaAre you actually using Starlink? If so, then what does the data for Starlink show? There should be an option where it shows network history such as outgates and such.
Rodolfo Lima Posted 23 hours ago Author Posted 23 hours ago 3 minutes ago, DARKNESS said: @Rodolfo LimaVocê está realmente usando o Starlink? Se sim, o que os dados do Starlink mostram? Deveria haver uma opção que mostrasse o histórico da rede, como pontos de acesso e outras informações. Não estou usando Starlink, estou usando uma operadora local do meu bairro, o que eu quero dizer é q o R3 está com problemas de velocidade.
DARKNESS Posted 23 hours ago Posted 23 hours ago @Rodolfo Lima Are you experiencing connection drops on Wi-Fi, or does it occur with both Wi-Fi and Ethernet?
Administrators Netduma Fraser Posted 23 hours ago Administrators Posted 23 hours ago He was saying that you're running a speed test on your phone i.e. using WiFi and so if you do a speed test via a wired PC what speeds do you get? Essentially trying to narrow down do you get the issue using WiFi, ethernet or both?
Rodolfo Lima Posted 22 hours ago Author Posted 22 hours ago 58 minutes ago, Netduma Fraser said: Ele estava dizendo que você está executando um teste de velocidade no seu celular, ou seja, usando Wi-Fi, e então, se você fizer um teste de velocidade usando um computador com fio, quais velocidades você obtém? Basicamente, estou tentando descobrir se o problema ocorre quando você usa Wi-Fi, Ethernet ou ambos? Estou fazendo os testes no computador, meu R3 não está passando dos 90 megas de velocidades e eu já não sei o que fazer.
DanologyUK Posted 22 hours ago Posted 22 hours ago 1 hour ago, Rodolfo Lima said: Acho você não entendeu, o R3 está bugado com velocidades baixas, eu tenho 500 de download e 250 de upload e o R3 está limitando as velocidades. You are not understanding. Look at your WiFi signal on your phone to start. You are far aware from the R3, trying to speed test on your phone. You can even see the WiFi is only show 3/4 strength. Plug your PC into the R3 with a ethernet cable and then retest. Don't retest on your mobile phone on WiFi.
Administrators Netduma Fraser Posted 21 hours ago Administrators Posted 21 hours ago 35 minutes ago, Rodolfo Lima said: Estou fazendo os testes no computador, meu R3 não está passando dos 90 megas de velocidades e eu já não sei o que fazer. So both then? Your screenshot is from your phone using WiFi hence the assumption that you are using WiFi. On the interface, in WAN & LAN Settings pages what speeds does it show?
Rodolfo Lima Posted 21 hours ago Author Posted 21 hours ago 10 minutes ago, Netduma Fraser said: Então, ambos? Sua captura de tela foi feita no seu celular usando Wi-Fi, daí a suposição de que você está usando Wi-Fi. Na interface, nas páginas de configurações de WAN e LAN, quais velocidades são exibidas? 20260111_170111.mp4 20260111_170111.mp4
Rodolfo Lima Posted 21 hours ago Author Posted 21 hours ago 32 minutes ago, Netduma Fraser said: Então, ambos? Sua captura de tela foi feita no seu celular usando Wi-Fi, daí a suposição de que você está usando Wi-Fi. Na interface, nas páginas de configurações de WAN e LAN, quais velocidades são exibidas? Sim ambos, te enviei um vídeo para você entender melhor, não importa o que eu faça a internet não passa dos 90 megas de velocidades, preciso de ajuda já fiz de tudo.
Administrators Netduma Fraser Posted 20 hours ago Administrators Posted 20 hours ago Na interface, nas páginas de configurações de WAN e LAN, quais velocidades são exibidas?
Rodolfo Lima Posted 18 hours ago Author Posted 18 hours ago 2 hours ago, Netduma Fraser said: Na interface, nas páginas de configurações de WAN e LAN, quais velocidades são exibidas?
Administrators Netduma Fraser Posted 17 hours ago Administrators Posted 17 hours ago If you do the speed test on the router itself does it get over 90Mbps? If not, if you connect directly to your modem do you get over 90Mbps?
Rodolfo Lima Posted 17 hours ago Author Posted 17 hours ago 14 minutes ago, Netduma Fraser said: Se você fizer o teste de velocidade no próprio roteador, ele atinge mais de 90 Mbps? Caso contrário, se você se conectar diretamente ao modem, você obtém mais de 90 Mbps? Se eu fizer o teste pelo R3 obtenho os mesmos 90 megas, se eu fizer por outro roteador obtenho mais de 500 megas.
Rodolfo Lima Posted 17 hours ago Author Posted 17 hours ago 15 minutes ago, Netduma Fraser said: Se você fizer o teste de velocidade no próprio roteador, ele atinge mais de 90 Mbps? Caso contrário, se você se conectar diretamente ao modem, você obtém mais de 90 Mbps? Não consegue me ajudar remotamente?
DARKNESS Posted 16 hours ago Posted 16 hours ago @Rodolfo LimaAre you using the Ethernet cable provided in the Netduma package? If so, try using a different cable to see if the issue persists. The included cable is flat and, in many cases, has been reported as faulty.
Rodolfo Lima Posted 16 hours ago Author Posted 16 hours ago 3 minutes ago, DARKNESS said: @ Rodolfo LimaVocê está usando o cabo Ethernet fornecido na embalagem do Netduma? Se sim, tente usar um cabo diferente para ver se o problema persiste. O cabo incluído é plano e, em muitos casos, apresenta defeitos. Estou usando um cat 6 de outra marca boa, pois a que vem no R3 não é muito boa. Meu problema parece ser realmente do R3 que não passa dos 90 megas de velocidade e eu já resetei várias vezes, já fiz padrão de fábrica e nada.
DanologyUK Posted 8 hours ago Posted 8 hours ago 9 hours ago, Rodolfo Lima said: Estou usando um cat 6 de outra marca boa, pois a que vem no R3 não é muito boa. Meu problema parece ser realmente do R3 que não passa dos 90 megas de velocidade e eu já resetei várias vezes, já fiz padrão de fábrica e nada. What do you mean the cable provided "Isnt very good". Im using the cable that came with the router and I get 1GB speeds perfectly fine on my R3 so the cable is working as it should. Do you think Netduma would give you a cable that couldnt do 1GB on a router that can do 1GB speeds?
Rodolfo Lima Posted 6 hours ago Author Posted 6 hours ago 1 hour ago, DanologyUK said: O que você quer dizer com o cabo fornecido "não ser muito bom"? Estou usando o cabo que veio com o roteador e consigo velocidades de 1 Gbps perfeitamente no meu R3, então o cabo está funcionando como deveria. Você acha que a Netduma enviaria um cabo que não suporta 1 Gbps em um roteador que suporta essa velocidade? No meu caso aqui no Hrasil ele não funciona corretamente, eu e meus amigos aqui no Brasil ele não funciona.
Administrators Netduma Fraser Posted 2 hours ago Administrators Posted 2 hours ago Instead of having the R3 handle PPPoE, have your ISP modem/router handle it instead, do you get the issue that way/if not immediately does it happen again in future?
Rodolfo Lima Posted 2 hours ago Author Posted 2 hours ago Just now, Netduma Fraser said: Em vez de configurar o R3 para lidar com o PPPoE, configure o modem/roteador do seu provedor de internet para lidar com ele. O problema persiste dessa forma? Se não, ele ocorre novamente no futuro? O meu é uma ONU em modo bridge.
Recommended Posts