Alexandre rafael Posted 18 hours ago Posted 18 hours ago Meu nome é Alexandre Rafael e gostaria da ajuda de vocês com um problema crônico de performance no eFootball. Atualmente, jogo em um PS5 conectado a uma TV OLED LG C4 de 55" (já testei em monitor gamer e o problema persiste). Moro em Curitiba/PR e utilizo Vivo Fibra (700 Mbps download / 350 Mbps upload). Minha estrutura de rede atual é: Modem da Vivo em modo Bridge. Roteador TP-Link Archer BE9300 gerenciando a rede. Configurações de QoS, UPnP e DMZ aplicadas corretamente para o PS5. Mesmo com esse setup robusto, enfrento lentidão, pesadez nos comandos e travamentos constantes no eFootball. Estou considerando adquirir um Netduma R3 para tentar resolver isso de vez, mas li relatos recentes sobre problemas de compatibilidade do sistema com o eFootball. Gostaria de saber: hoje, em fevereiro de 2026, como está a situação do Netduma R3 com o jogo? O Geo-filtro está funcionando corretamente para evitar servidores distantes? O investimento no R3 realmente entregaria uma partida 'lisa' ou a solução definitiva passaria apenas por um Link Dedicado (o que seria um custo muito elevado para apenas um jogo)? Agradeço desde já pela ajuda e opiniões!"
Administrators Netduma Fraser Posted 9 hours ago Administrators Posted 9 hours ago I think there are only 1 or 2 servers near you for that game - what is the ping you're getting? If it's not too high then it's likely you're already on one of the closest servers, in which case it's unlikely the Geo-Filter would be able to do anything further - the game also does like to use relay servers which the Geo-Filter can't always counteract. Do you experience these issues if there are no other devices in your home using the internet? If you do then it's unlikely the R3 will help.
Alexandre rafael Posted 6 hours ago Author Posted 6 hours ago Ping fica em média de 9 MS com saltos para 20ms , 21 MS , gráfico da antena do jogo em 90% dos jogos fica oscilando muito , com deley nos comandos do jogo, time adversário na grande maioria das vezes correndo bem mais que meu time que parece que estão sempre pesados e lentos, então pesquisei sobre o netduma R3 e pela propaganda no site diz que me ajudaria nessa questão , mais no fórum vi muita gente dizendo que no efootball não teve melhora ... Então fica minha dúvida agora
Administrators Netduma Fraser Posted 6 hours ago Administrators Posted 6 hours ago Your ping is very good overall so the Geo-Filter won't be very helpful and the fluctuation could be the other devices in your home like I mentioned, if not then it'll be the game servers so the router wouldn't specifically help with that
Alexandre rafael Posted 5 hours ago Author Posted 5 hours ago Ok , entendo a questão do geo-filter , mais nem a função de estabilização do ping do netduma me ajudaria a melhorar essa conexão de internet para o jogo específico ?
Administrators Netduma Fraser Posted 5 hours ago Administrators Posted 5 hours ago 30 minutes ago, Alexandre rafael said: Ok , entendo a questão do geo-filter , mais nem a função de estabilização do ping do netduma me ajudaria a melhorar essa conexão de internet para o jogo específico ? You referring to Steady Ping? In which case it would but its not 100% reliable, it doesn't work all the time and requires a ping to the server which some game servers block pings to
Alexandre rafael Posted 48 minutes ago Author Posted 48 minutes ago 4 hours ago, Netduma Fraser said: Você está se referindo ao Steady Ping? Nesse caso, funcionaria, mas não é 100% confiável, não funciona o tempo todo e requer um ping para o servidor, e alguns servidores de jogos bloqueiam pings para ele. Então nesse caso você não recomenda a compra do R3 só para tentar melhorar a conexão com o efootball ? Problema e então que o jogo é problemático mesmo né ?
Administrators Netduma Fraser Posted 38 minutes ago Administrators Posted 38 minutes ago 8 minutes ago, Alexandre rafael said: Então nesse caso você não recomenda a compra do R3 só para tentar melhorar a conexão com o efootball ? Problema e então que o jogo é problemático mesmo né ? Given the extreme customs taxes your country applies to imports and what you've mentioned so far I wouldn't feel comfortable recommending it for you at this moment in time.
Recommended Posts