Rodolfo Lima Posted 7 hours ago Posted 7 hours ago Alguém tem ou sabe de firmware para o R3 que seja estável? A versão atual pública estou enfrentando problemas com ela em relação a bufferbloat, eu preciso ficar formatando ou fazendo padrão de fábrica constantemente e o problema não é meu provedor. Alguma dica?
Administrators Netduma Fraser Posted 6 hours ago Administrators Posted 6 hours ago Why do you need to keep rebooting/resetting, because you get a bad bufferbloat value? It's just about fine tuning your Congestion Control percentage. I don't think you should rely on the bufferbloat test, it's not full proof. Follow this guide https://support.netduma.com/frequently-asked-questions/legacyfaqs/test-your-ping/ while downloading & start with 95% for Congestion Control (set to Always), check results, decrease by 10%, check, decrease by 10% etc, until you get to a value that is pretty good & then try 5% either side of that value to see if it can be improved. Download & Upload on Congestion Control don't have to be the same value & you may have a better experience with differing values. This is more of a real world test as you make the connection as bad as possible then find the settings that make it the best as possible in that scenario.
Rodolfo Lima Posted 6 hours ago Author Posted 6 hours ago 13 minutes ago, Netduma Fraser said: Por que você precisa continuar reiniciando/redefinindo, porque você obtém um valor ruim de bufferbloat? É apenas uma questão de ajustar sua porcentagem de Controle de Congestionamento. Eu não acho que você deva confiar no teste de bufferbloat, não é uma prova completa. Siga este guia https://support.netduma.com/frequently-asked-questions/legacyfaqs/test-your-ping/ durante o download e comece com 95% para Controle de Congestionamento (definido como Sempre), verifique os resultados, diminua em 10%, verifique, diminua em 10% etc., até chegar a um valor que seja muito bom e, em seguida, tente 5% de cada lado desse valor para ver se ele pode ser melhorado. Download e Upload no Controle de Congestionamento não precisam ser o mesmo valor e você pode ter uma experiência melhor com valores diferentes. Este é mais um teste do mundo real, pois você torna a conexão o mais ruim possível e, em seguida, encontra as configurações que a tornam a melhor possível nesse cenário. Não é isso, minha conexão é estável e confiável todos os dias bate certinho o bufferbloat e não tem oscilações, as vezes essa versão 540 faz isso! Minhas correções aqui são 95% de download e 70% de upload ou seja bate sempre baixo e esses últimos dias estou com problemas de instabilidade, creio que seja esse firmware.
Administrators Netduma Fraser Posted 5 hours ago Administrators Posted 5 hours ago Instability in what way?
Rodolfo Lima Posted 5 hours ago Author Posted 5 hours ago 1 minute ago, Netduma Fraser said: Instabilidade de que maneira? Eu mantenho 95% de download de 150 megas e 70% de upload de 50 megas e sempre estão baixos os parâmetros, SEMPRE e nos últimos dias venho enfrentando problemas, daí reiniciei de fábrica e resetei para ver se melhorava mais não tive êxito, entrei em contato com o provedor de internet e elea alegam que está tudo ok.
Administrators Netduma Fraser Posted 4 hours ago Administrators Posted 4 hours ago I'm not sure I understand, what do you mean the parameters are always low, can you clarify?
Rodolfo Lima Posted 4 hours ago Author Posted 4 hours ago 2 minutes ago, Netduma Fraser said: Não tenho certeza se entendi, o que você quer dizer com os parâmetros sempre baixos, pode esclarecer? Então geralmente fica baixo os meus valores e de uns dias para cá os valores subiram como nos prints na foto.
Administrators Netduma Fraser Posted 3 hours ago Administrators Posted 3 hours ago I can't see any of the smaller numbers in that second picture at all
Recommended Posts