Jump to content

Recommended Posts

Posted

Alguém tem ou sabe de firmware para o R3 que seja estável?

A versão atual pública estou enfrentando problemas com ela em relação a bufferbloat, eu preciso ficar formatando ou fazendo padrão de fábrica constantemente e o problema não é meu provedor. Alguma dica?

Screenshot_20251018_124646_WhatsApp.jpg

• Administrators
Posted

Why do you need to keep rebooting/resetting, because you get a bad bufferbloat value? It's just about fine tuning your Congestion Control percentage. I don't think you should rely on the bufferbloat test, it's not full proof. Follow this guide https://support.netduma.com/frequently-asked-questions/legacyfaqs/test-your-ping/ while downloading & start with 95% for Congestion Control (set to Always), check results, decrease by 10%, check, decrease by 10% etc, until you get to a value that is pretty good & then try 5% either side of that value to see if it can be improved. Download & Upload on Congestion Control don't have to be the same value & you may have a better experience with differing values. This is more of a real world test as you make the connection as bad as possible then find the settings that make it the best as possible in that scenario.

Posted
13 minutes ago, Netduma Fraser said:

Por que você precisa continuar reiniciando/redefinindo, porque você obtém um valor ruim de bufferbloat? É apenas uma questão de ajustar sua porcentagem de Controle de Congestionamento. Eu não acho que você deva confiar no teste de bufferbloat, não é uma prova completa. Siga este guia https://support.netduma.com/frequently-asked-questions/legacyfaqs/test-your-ping/ durante o download e comece com 95% para Controle de Congestionamento (definido como Sempre), verifique os resultados, diminua em 10%, verifique, diminua em 10% etc., até chegar a um valor que seja muito bom e, em seguida, tente 5% de cada lado desse valor para ver se ele pode ser melhorado. Download e Upload no Controle de Congestionamento não precisam ser o mesmo valor e você pode ter uma experiência melhor com valores diferentes. Este é mais um teste do mundo real, pois você torna a conexão o mais ruim possível e, em seguida, encontra as configurações que a tornam a melhor possível nesse cenário.

Não é isso, minha conexão é estável e confiável todos os dias bate certinho o bufferbloat e não tem oscilações, as vezes essa versão 540 faz isso! Minhas correções aqui são 95% de download e 70% de upload ou seja bate sempre baixo e esses últimos dias estou com problemas de instabilidade, creio que seja esse firmware. 

Posted
1 minute ago, Netduma Fraser said:

Instabilidade de que maneira?

Eu mantenho 95% de download de 150 megas e 70% de upload de 50 megas e sempre estão baixos os parâmetros, SEMPRE e nos últimos dias venho enfrentando problemas, daí reiniciei de fábrica e resetei para ver se melhorava mais não tive êxito, entrei em contato com o provedor de internet e elea alegam que está tudo ok.

Posted
2 minutes ago, Netduma Fraser said:

Não tenho certeza se entendi, o que você quer dizer com os parâmetros sempre baixos, pode esclarecer?

Então geralmente fica baixo os meus valores e de uns dias para cá os valores subiram como nos prints na foto.

17608146850383983270083473240063.jpg

Screenshot_20251018_160558_WhatsApp.jpg