Rodolfo Lima Posted Saturday at 03:07 AM Posted Saturday at 03:07 AM Por que tanta inconsistência em horários de pico, alguém tem uma solução? Hora fica bom, hora não, eu tenho fibra ótica 300/ 300 e uso 71 de download e 70 de upload mo controle de congestionamento, minha conexão de fibra vai para ONU e direto pro R3 em modo bridge e todo dia em horários de pico a conexão fibra horrível e em horários da manhã e a tarde fica bom, porém anoitece e tudo se complica, comprei esse roteador R3 e paguei 5 vezes mais pois eu moro no Brasil e tudo e aqui as coisas estão complicadas e eu simplesmente não consigo ter uma constância no R3.
Administrators Netduma Fraser Posted Saturday at 09:02 AM Administrators Posted Saturday at 09:02 AM The answer is in what you've said, you're suffering from peak time congestion with your ISP, it's nothing to do with the R3 and it can't counteract it. You would have the same issue using another router as well. The only real "solution" would be to switch to a less common provider that would be less oversubscribed in your area.
Rodolfo Lima Posted Saturday at 02:07 PM Author Posted Saturday at 02:07 PM 5 hours ago, Netduma Fraser said: A resposta está no que você disse: você está sofrendo com congestionamento nos horários de pico com seu provedor de internet. Não tem nada a ver com o R3 e ele não consegue neutralizar. Você teria o mesmo problema usando outro roteador. A única "solução" real seria mudar para um provedor menos comum, com menor demanda na sua região. Sim eu entendo que minha Internet não é das melhores porém em outro tópico criado recentemente houve umas conversas em relação a isso e vi que existem muitas pessoas com dificuldades em horários de pico, esse tópico aí abaixo.
Administrators Netduma Fraser Posted Saturday at 04:56 PM Administrators Posted Saturday at 04:56 PM Yes that's peak time congestion, it's a common occurrence regardless of the router or ISP you use, it happens in every country. More people go online in your area during peak times as more people have come home from work/school so there is more load on the providers
Rodolfo Lima Posted Saturday at 04:59 PM Author Posted Saturday at 04:59 PM 2 minutes ago, Netduma Fraser said: Sim, isso é congestionamento nos horários de pico, é uma ocorrência comum, independentemente do roteador ou provedor de internet que você usa, e acontece em todos os países. Mais pessoas acessam a internet na sua região durante os horários de pico, pois mais pessoas voltam do trabalho/escola, então há mais sobrecarga nos provedores. Sim, verdade porém a equipe está preparando alguma atualização para lhe dar com isso? Li algo a respeito sobre.
Administrators Netduma Fraser Posted Saturday at 05:52 PM Administrators Posted Saturday at 05:52 PM 50 minutes ago, Rodolfo Lima said: Sim, verdade porém a equipe está preparando alguma atualização para lhe dar com isso? Li algo a respeito sobre. Yes & No, you're referring to ACC which on its own wouldn't resolve the ISP congestion issue
Rodolfo Lima Posted Saturday at 05:53 PM Author Posted Saturday at 05:53 PM Just now, Netduma Fraser said: Sim e não, você está se referindo ao ACC, que por si só não resolveria o problema de congestionamento do ISP Ok mais tem uma atualização em andamento né?
Administrators Netduma Fraser Posted Saturday at 06:47 PM Administrators Posted Saturday at 06:47 PM We are still working on updates including ACC yes Rodolfo Lima 1
Recommended Posts